Websérie Coronavíru$: segundo episódio mostra o choque do home office e das primeiras semanas da quarentena

“Surgiu a boataria de que a gestora poderia acabar, de que o fundo poderia quebrar. Foi muito desgastante”, diz Henrique Bredda, sócio da Alaska

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os primeiros impactos da quarentena são o tema do segundo episódio da websérie Coronavíru$: a pandemia no mercado e nos negócios, produzida pelo InfoMoney.

Henrique Bredda, sócio da Alaska, Fernando Ferreira, estrategista-chefe da XP, Thiago Salomão, apresentador do podcast Stock Pickers, e Samuel Ponsoni, analista de fundos da XP, falaram do caos que tomou conta dos mercados nas primeiras semanas da quarentena.

“Surgiu a boataria de que a gestora poderia acabar, de que o fundo poderia quebrar. Foi muito desgastante”, diz Bredda. O Alaska Black, principal fundo da casa, caiu 15% em fevereiro e mais 60% em março (e sobe desde abril, mas ainda está quase 50% negativo no ano).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para explicar o que estava acontecendo e acamar os ânimos, em meados de março, Bredda e outros dois sócios da Alaska, Ney Miyamoto e Luiz Alves Paes de Barros, um dos maiores investidores da Bolsa brasileira, fizeram uma live que foi assistida por milhares de pessoas no Instagram.

Os entrevistados também contaram como foi a transição para o home office. “Tudo vira trabalho”, disse Ferreira.

A websérie tem quatro episódios, que serão lançados às quintas-feiras no Youtube do InfoMoney (assista ao primeiro).

Continua depois da publicidade

Os demais entrevistados são Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central e sócio da gestora Mauá; Sofia Esteves, fundadora da Cia de Talentos; e Renato Menezes, CEO da empresa de eventos Viva.