Walmart lança metaverso na plataforma de games Roblox

Gigante do varejo criou experiências com loja virtual, brinquedos e jogos

CoinDesk

Publicidade

O Walmart lançou nesta segunda-feira (26) duas novas experiências de metaverso – realidade que mescla os mundos real e virtual – na plataforma de games Roblox.

A medida ocorre depois de a gigante do varejo registrar sete marcas no final de dezembro de 2021, um movimento que sinalizou seus planos de fabricar e vender bens virtuais no metaverso.

No comunicado enviado à imprensa, o Walmart disse que criou duas experiências: a “Walmart Land” e a “Walmart’s Universe of Play”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A primeira tem uma loja virtual de mercadorias, enquanto a segunda contém vários mundos de brinquedos e jogos.

“A Roblox é uma das maiores e mais rápidas plataformas do metaverso, e sabemos que nossos clientes estão gastando muito tempo lá”, disse William White, diretor de marketing do Walmart nos Estados Unidos.

“Então, estamos nos concentrando em criar experiências novas e inovadoras que os empolguem. É algo que fazíamos nas comunidades onde eles vivem; agora, fazemos também nos mundos virtuais onde eles jogam”, acrescentou.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil