Wall Street tem leve alta em sessão volátil antes de dados de emprego nos EUA

Os principais índices acionários chegaram a subir mais de 1% na sessão, mas perderam força e entraram em campo negativo conforme as preocupações sobre a economia chinesa pesaram

Reuters

Publicidade

Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam em leve alta nesta quinta-feira, conforme os investidores, nervosos após a recente turbulência nos mercados da China, aguardam a divulgação do relatório de emprego dos Estados Unidos, que pode influenciar a decisão do Federal Reserve, banco central dos EUA, sobre quando elevar os juros.

O índice Dow Jones subiu 0,14 por cento, a 16.374 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,12 por cento, a 1.951 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,35 por cento, a 4.733 pontos.

Os principais índices acionários chegaram a subir mais de 1 por cento na sessão, mas perderam força e entraram em campo negativo conforme as preocupações sobre a economia chinesa pesaram. No entanto, o Dow Jones e o S&P 500 acabaram conseguindo manter ganhos modestos no fim da sessão.

Continua depois da publicidade

Este foi o segundo dia consecutivo de ganhos após mais de duas semanas de turbulências no mercado motivadas pela China que levou o S&P 500 a acumular queda de 9 por cento em relação ao recorde histórico alcançando em maio.

“Após uma queda como a que tivemos há mais de uma semana, você pode ter movimentos violentos tanto para cima como para baixo”, disse o estrategista-chefe de investimento da Janney Montgomery Scott, Mark Luschini. “Isso é um pouco do que estamos vendo agora, assim como o posicionamento antes do número do mercado de trabalho amanhã”.

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, sinalizou medidas adicionais de estímulo para a zona do euro, ajudando a impulsionar os ganhos vistos mais cedo em Wall Street.

Continua depois da publicidade

Seus comentários vieram um dia antes do dado mensal sobre o mercado de trabalho dos EUA, que deve mostrar abertura de 220 mil postos de trabalho em agosto, acima das 215 mil vagas em julho, segundo expectativas de economistas.

Tópicos relacionados