Wall Street fecha em baixa por preocupações globais; ações de energia caem

Principais índices acionários dos EUA recuaram nesta segunda-feira por preocupações com a precária situação financeira da Grécia e a desaceleração da China

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – Os principais índices acionários dos Estados Unidos recuaram nesta segunda-feira por preocupações com a precária situação financeira da Grécia e a desaceleração da China, enquanto ações de energia caíram por preços baixos do petróleo.

O Dow Jones caiu 0,47 por cento, a 18.105 pontos, enquanto o S&P 500 teve perda de 0,51 por cento, a 2.105 pontos. O Nasdaq caiu 0,2 por cento, a 4.993 pontos.

Os investidores ficaram pessimistas com o encontro de ministros das Finanças para discutir um acordo para a Grécia que libere recursos em troca de reformas, mesmo com o país afirmando que faria o pagamento de cerca de 750 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O mercado também centrou atenções na China, que cortou juros pela terceira vez em seis meses no domingo, em um movimento para revitalizar a economia que caminha para o pior de 25 anos.

“Dado o nível de apreensão do investidor, as vendas foram modestas”, disse o presidente da Farr, Miller & Washington, Michael Farr.

Todos os dez índices setoriais do S&P 500 caíram na sessão, liderados pelo de energia, que perdeu 2,05 por cento, na esteira da queda do petróleo. Os preços da commodity nos EUA caíram após indicações de que a produção de petróleo não convencional (shale) nos EUA estava se recuperando.