Wall Street deve iniciar negócios com mercado atento a noticiário corporativo

Em dia de agenda econômica fraca nos EUA, investidores aguardam pela divulgação de diversos índices nesta semana

Publicidade

SÃO PAULO – Na ausência de indicadores econômicos de peso nos EUA nesta segunda-feira (12), data em que se comemora o Veterans Day, Wall Street deverá iniciar os negócios desta sessão de olho no noticiário corporativo. Ao longo da manhã, os mercados futuros dos principais índices acionários do país mostraram instabilidade.

A declaração da E*Trade de que seus lucros poderiam ficar abaixo do previsto em função da queda do valor de alguns títulos e a redução dos ganhos de empresas de energia em virtude da diminuição dos preços do petróleo estão entre as notícias de destaque nesta segunda-feira.

Ademais, o mercado avalia a notícia de que a IBM deverá adquirir, por US$ 4,9 bilhões, a Cognos, bem como a redução de recomendação para as ações da Microsoft pelos analistas do banco de investimentos Merrill Lynch e os resultados do Blackstone, cujos números ficaram aquém das expectativas em função de perdas no segmento de setor imobiliário.

Análise de Ações com Warren Buffett

Vale ressaltar que embora esta segunda-feira seja de agenda fraca, uma vez estes celebram o Veterans Day, os investidores aguardam nesta semana pela divulgação de importantes dados referentes à economia norte-americana, tais como vendas no varejo, produção industrial, índice de preços ao produtor e índice de preços ao consumidor.

Confira o último fechamento

No pregão de sexta-feira o índice S&P 500 fechou em desvalorização de 1,43% atingindo 1.454 pontos, o Dow Jones fechou em queda a 13.043 pontos em desvalorização de 1,69% e o índice Nasdaq Composite fechou em baixa de 2,52% chegando a 2.628 pontos.

%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
S&P 500 -1,43 1.454 -6,96 +2,50
Dow Jones -1,69 13.043 -7,36 +4,65
Nasdaq -2,52 2.628 -6,53 +8,80