Wall Street cai e interrompe rali recorde conforme temporada de balanços se aproxima 

Qualquer inclinação "hawkish" pode pesar sobre as ações, que se mantiveram fortes mesmo durante um período sazonalmente fraco

Reuters

Bolsa de Nova York
22/09/2025. REUTERS/Jeenah Moon
Bolsa de Nova York 22/09/2025. REUTERS/Jeenah Moon

Publicidade

As ações dos Estados Unidos terminaram no território negativo nesta quinta-feira, conforme investidores, sem dados econômicos ou qualquer catalisador que influencie o humor do mercado, aproveitaram a oportunidade para se consolidar antes da temporada de balanços do terceiro trimestre.

Os índices S&P 500 e Nasdaq recuaram em relação aos recordes de fechamento de quarta-feira, mas o índice Dow Jones fechou com a maior queda percentual.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 perdeu 0,27%, para 6.735,22 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq registrou variação negativa de 0,08%, para 23.023,95 pontos. O Dow Jones caiu 0,51%, para 46.363,20 pontos.

Aproveite a alta da Bolsa!

“Estamos caminhando para uma grande correção, mas é provável que essa correção não ocorra por alguns meses”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

Mais cedo, as ações de consumo discricionário do S&P 500 caíam, com a Tesla e a Amazon.

A Tesla tinha queda depois que a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos EUA disse que estava abrindo uma investigação sobre 2,88 milhões de seus veículos equipados com o sistema Full Self-Driving.