Publicidade
SÃO PAULO – As principais bolsas norte-americanas abriram em baixa nesta quinta-feira (7), após sinalizações ruins de Cisco e Wal-Mart.
A Cisco, maior fabricante de infra-estrutura de rede, publicou suas estimativas de crescimento para este trimestre, que ficaram em torno de 10%, enquanto os analistas estimavam um avanço de 15%.
Assim, os analistas do Bank of America cortaram as projeções para as ações da Cisco em cerca de 30% e o banco de investimento JPMorgan reduziu a recomendação para os papéis da empresa de “acima da média” para “neutro”.
Já a maior varejista do globo, Wal-Mart, apresentou os números referentes às vendas de janeiro, que avançaram 0,5%, decepcionando os analistas, que esperavam 2%. Os números ampliam as preocupações sobre uma desaceleração econômica mais acentuada nos EUA por conta do enfraquecimento nos gastos dos consumidores.
Plano anti-recessão barrado
A proposta democrata que ampliava o plano de estímulo à economia dos EUA em cerca de US$ 44 bilhões foi barrada no Senado pelo partido republicano na última quarta-feira.
O projeto inicial prevê a devolução de impostos às pessoas físicas e a redução dos tributos sobre empresas, sendo estimado em US$ 146 bilhões.
Continua depois da publicidade
Agenda econômica
A agenda econômica deste dia tem como destaque os dados do crédito ao consumidor norte-americano em dezembro (18h, horário de Brasília) e as venda de casas pendentes (13h, horário de Brasília).
Além disso, foram divulgados às 11h30 os pedidos de auxílio-desemprego feitos pela primeira vez nos EUA, que na última semana somaram um total de 356 mil novos pedidos, acima dos 340 mil que os analistas estimavam.
Confira a cotação
O índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, apresenta desvalorização de 0,92%, aos 2.258 pontos.
O Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, abre em leve baixa de 0,26%,
enquanto o S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, cai 0,18%.
Continua depois da publicidade
<!–No pregão de o índice fechou atingindo pontos,
o fechou a pontos e o
índice fechou chegando a pontos.
–>
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
S&P 500 | -0,18 |
1.324 | -4,76 |
-9,83 |
![]() |
![]() |
Dow Jones | -0,26 |
12.168 | -3,34 |
-8,27 |
![]() |
![]() |
Nasdaq | -0,92 |
2.258 | -7,48 |
-14,87 |
![]() |
![]() |
||||||

