Volumes negociados da Nyse Euronext avançam em março, frente ao mês de fevereiro

Market share da companhia sobe para 17,4% durante o mês, quando comparado com o mesmo período do ano anterior

Por  Equipe InfoMoney -

SÃO PAULO – Conforme apontam os dados da Nyse Euronext divulgados nesta quarta-feira (8), os volumes de ativos negociados em suas bolsas registrou forte avanço no mês de março, frente aqueles reportados em fevereiro.

De acordo com os números, o volume médio diário dos produtos oferecidos, entre contratos de derivativos, opções, além de outros, avançou 24,9% no período, quando comparado com o mês anterior.

O volume médio diário total da Nyse e da Nyse-Arca/Amex cresceu 66,4% no mês, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já aquele da Nasdaq teve alta de apenas 2,1%, informou a Dow Jones.

Derivativos e opções

O total de contratos de derivativos negociados na Europa atingiu 4,1 milhões, aproximadamente 20% acima do número registrado em fevereiro, porém 11,2% abaixo dos níveis reportados em março de 2008.

Já nos Estados Unidos, os contratos de opções sobre ações totalizaram 2,6 milhões, algo em torno de 41% a mais do que aqueles de um ano antes. Vale ressaltar que o market share da Nyse Euronext avançou para 17,4% no período.

Compartilhe