Volume de encomendas à indústria dos EUA recua 1% em janeiro

Indicador é inferior à queda de 1,9% esperada pelo mercado e menor à medição anterior, que apontou avanço de 1,4%

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com dados divulgados pelo Departamento de Comércio dos EUA nesta segunda-feira (5), o Factory Orders recuou 1% durante o mês de janeiro.

O indicador, que mede o volume de encomendas à indústria norte-americana, registrou resultado melhor do que a queda de 1,9% esperada pelo consenso de mercado compilado pelo site Briefing.com. No mês anterior, o indicador havia subido 1,4%, conforme dado revisado sobre a alta de 1,1% anunciada anteriormente.

Metodologia
O Factory Orders é um indicador que mede o volume de pedidos feitos à industria norte-americana como um todo, incluindo tanto bens duráveis quanto não-duráveis.

Tópicos relacionados