Volume de encomendas à indústria dos EUA cresceu mais do que o esperado

Depois de aumentar 1% em junho, número de pedidos aumentou 3,7%; estimativas apontavam para alta de 3,0%

Publicidade

SÃO PAULO – O volume de encomendas à indústria dos EUA aumentou 3,7% em julho, acima do esperado pelo mercado. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (31) pelo Departamento de Comércio dos EUA.

O Factory Orders, que sofreu aumento 1,0% no mês anterior (revisado de 0,6%), registrou um aumento de 3,7% em julho de 2007. As expectativas dos analistas apontavam para um avanço maior, de 3,0% no período.

Metodologia do indicador

Esse relatório mede o volume de pedidos feitos à industria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis.

O relatório sobre bens duráveis Durable Good Orders é divulgado anteriormente pelo Departamento de Comércio dos EUA, a mesma instituição que divulga esse relatório.