Volkswagen lança empresa focada em inteligência artificial e ações sobem em Frankfurt

Volkswagen disse que já está em discussões preliminares com empresas de tecnologia internacionais sobre seus primeiros produtos de IA e que a nova empresa, a AI Lab, ajudará a simplificar a colaboração com o setor

Estadão Conteúdo

Logotipo da Volkswagen

Publicidade

A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira (31) que criou uma nova empresa focada em inteligência artificial, como parte de uma estratégia para identificar novas ideias de produtos e fazer parcerias com gigantes da tecnologia. Por volta das 9h (de Brasília), a ação da montadora alemã subia 2,3% na Bolsa de Frankfurt (Alemanha).

Em comunicado, a Volkswagen disse que já está em discussões preliminares com empresas de tecnologia internacionais sobre seus primeiros produtos de IA e que a nova empresa, a AI Lab, ajudará a simplificar a colaboração com o setor.

“Queremos oferecer aos nossos clientes genuíno valor agregado com inteligência artificial”, disse o CEO da Volkswagen, Oliver Blume. “A colaboração com empresas de tecnologia é de crucial importância para nós. No futuro, pretendemos simplificar a cooperação em termos organizacionais e culturais”, acrescentou.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A montadora disse ver considerável potencial em reconhecimento de voz de alto desempenho e em outros serviços, como ciclos de recarregamento otimizados por IA para veículos elétricos e manutenção preditiva.