programa câmbio

Volatilidade do câmbio deve diminuir no Brasil, diz gestor

Nicolas Saad, sócio e gestor da Persevera Asset, participou do programa Câmbio - apresentado pelo professor do curso Dólar para Investidores do InfoMoney, Gustavo Cunha

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O programa Câmbio desta semana contou com a participação de Nicolas Saad, sócio e gestor da Persevera Asset. O programa é apresentado semanalmente pelo professor do curso Dólar para Investidores do InfoMoney, Gustavo Cunha. O convidado explicou porque acredita que a volatilidade do dólar deve diminuir no Brasil.

“O Brasil está passando por um ajuste estrutural na taxa de juros. A queda da inflação nos permitiu trazer a Selic para um patamar mais baixo (…) Quando olhamos a magnitude das oscilações cambiais em diversos países, observamos que a volatilidade é muito mais elevada em países com juros mais altos. É isso que justifica nossa visão de uma mudança no padrão de volatilidade do câmbio”, explicou Saad.

PUBLICIDADE

Segundo ele, quando um país tem uma taxa de juros muito elevada, ele atrai capital especulativo. “Essa entrada de capital especulativo gerava uma grande instabilidade na nossa estrutura econômica. Isso, de certa forma, causava a própria reversão do movimento no futuro – principalmente por conta da nossa dívida elevada”, disse o gestor da Persevera.

Assista ao programa na íntegra clicando no player no início da matéria.