Volatilidade da Petrobras abre excelente oportunidade com opções

Confira o comentário do gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, no programa A Hora das Opções

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – O mercado está oferecendo uma série de oportunidades que possibilitam surfar na onda de aumento e queda da volatilidade e no preço dos papéis, particularmente de Petrobras (PETR4). “É claro que a gente ainda vai ter muito pânico, mas a gente pode aproveitá-lo”, avalia o gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo, da ZenEconomics, que apresentou hoje mais uma edição de A Hora das Opções.

No programa, Roxo — que é professor dos cursos de opções do InfoMoney (veja aqui) —, observou que a volatilidade implícita das opções de ações da Petrobras está na faixa de 40%. No entanto, comparou ele, semanas atrás esse patamar era de 60%, 70% e até 90%. “Se você costuma comprar pozinhos e fazer travas de alta e de baixa bem fora do dinheiro (alta com call e baixa com put), agora, com a volatilidade mais baixa, isso fica melhor ainda”, disse o especialista.

Na opinião de Roxo, a queda na volatilidade de PETR4 começa a abrir espaço para straddle: compra da call e da put, no dinheiro, com vencimento H, ou seja, em agosto. “Mas eu acho que, para valer a pena, o custo teria que ser na faixa de 35% ou 36% de volatilidade”, comentou ele. Para quem já tem esse papel, Roxo recomendou fazer um straddle sintético.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.