Visão Técnica: três ações para comprar essa semana e aproveitar a retomada do mercado

Recomendações foram dadas por Gilberto "Giba" Coelho, analista técnico da XP Investimentos

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Com o candle de reversão formado pelo Ibovespa no último pregão, cresce a expectativa por uma recuperação do mercado nesta semana e por conta disso Gilberto “Giba” Coelho, analista técnico da XP Investimentos, recomendou três ações para comprar em meio esse movimento: Via Varejo (VVAR11), Banco do Brasil (BBAS3) e B2W (BTOW3).

Aproveite agora a queda da Bolsa para comprar: abra sua conta na XP Investimentos

Na sua visão, a recente queda do índice abriu uma nova oportunidade de entrada, ainda mais com o candle de reversão formado após o mercado disparar 1.200 pontos na reta final do pregão de sexta-feira (9). Contudo, para o analista, essa pode ser uma onda terminal da atual tendência de alta de curto prazo e o trader deve ir com calma, operando com lote reduzido e com stop loss curto.

Continua depois da publicidade

Com a recuperação do índice, as principais blue chips do mercado encerraram com sinais de reversão, como no caso de Petrobras (PETR4) e Usiminas (USIM5), citadas por Giba como boas alternativas de compra para aproveitar esse movimento de alta projetado para o mercado essa semana.