Parceria

Visa e ConsenSys fecham parceria para conectar CBDCs às finanças tradicionais

Os clientes eventualmente poderão usar seus cartões vinculados a CBDCs ou carteiras digitais em qualquer lugar que a Visa seja globalmente aceita

Por  CoinDesk -

A gigante de pagamentos Visa se uniu à ConsenSys, que trabalha com tecnologia blockchain, para ajudar as redes de moedas digitais de bancos centrais (CBDCs, na sigla em inglês) a se conectarem com as instituições financeiras tradicionais.

Os clientes eventualmente poderão usar seus cartões vinculados a CBDCs ou carteiras digitais em qualquer lugar que a Visa seja globalmente aceita, disse Catherine Gu, chefe de CBDC da Visa, em um Q&A com a ConsenSys.

“Se for bem-sucedida, a CBDC poderá expandir o acesso a serviços financeiros e tornar os desembolsos governamentais mais eficientes, direcionados e seguros – essa é uma proposta atraente para os formuladores de políticas públicas”, disse Gu.

O Módulo de Pagamentos CBDC da Visa foi criado como uma rampa para as CBDCs acessarem as redes de pagamento existentes, de acordo com Gu. Bancos e instituições financeiras de emissão/processamento de pagamentos poderão se conectar ao módulo e integrar sua infraestrutura existente, acrescentou.

A gigante disse que suas equipes de criptomoedas planejam trabalhar com bancos centrais em projetos-pilotos e protótipos a partir do final do primeiro trimestre.

A Visa divulgou no início de dezembro que formou uma equipe global de consultoria em criptomoedas para ajudar as instituições financeiras a desenvolver seus negócios nesse mercado à medida que a demanda por produtos associados a ativos digitais continua a crescer.

Enquanto isso, a ConsenSys lançou o “ConsenSys Rollups”, uma solução de escalabilidade e privacidade para o ecossistema do Ethereum (ETH)), com a ajuda da equipe de engenharia da Mastercard.

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

Compartilhe