Visa e Alterbank lançam conta digital que permite armazenamento de Bitcoin e criptomoedas

Com isso, agora será possível ter um cartão da bandeira Visa que une a conta tradicional e uma com moedas digitais

Rodrigo Tolotti

(Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – A fintech Alterbank anunciou o lançamento da primeira conta digital Visa no Brasil que aceita Bitcoin e outras criptomoedas. Segundo a empresa, a ideia é “conectar a criptoeconomia com o sistema financeiro tradicional”.

Com isso, agora será possível ter um cartão da bandeira Visa que une a conta tradicional e uma com moedas digitais, podendo ser usado para efetuar operações bancárias como compras, saques, pagamentos de boletos e transferências.

“Hoje posso falar, sem medo de errar, que transformamos a experiência para quem usa criptomoeda no Brasil – ou quer conhecer sobre o tema – em algo muito mais simples do que tudo que havia no mercado até então”, afirma Vinicius Frias, CEO do Alterbank.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a fintech, a conta digital possui várias carteiras, todas são pré-pagas, sendo uma com o saldo em reais e as outras com saldos em criptomoedas. Para isso, o cliente deve realizar um depósito na conta, seja em reais por meio de transferência ou boleto, ou via criptomoedas, depositando na carteira da moeda digital e posteriormente convertendo do próprio aplicativo do Alterbank.

Além disso, por meio da carteira de criptomoedas, é possível depositar e manusear bitcoins, assim como sacá-los (transferi-los) para outras carteiras da mesma moeda ou efetuar conversões para reais, e vice-versa, na conta do próprio usuário.

“Atualmente a carteira de criptomoeda permite operações em Bitcoin, no entanto, existem planos a curto prazo de incluir transações com Litecoin e Ethereum, por serem moedas com alta liquidez e utilização no Brasil e no exterior”, explica a empresa.

Continua depois da publicidade

Prepare-se para os maiores lucros que você já viu. Clique aqui e se inscreva na Semana dos Ganhos Exponenciais com Bitcoin

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.