Virou a mão: analista está “vendido” em Ibovespa e projeta quedas até 52 mil pontos

Wagner Caetano abriu um trade na ponta vendedora com contrato futuro do Ibovespa após formação de topo entre quarta e quinta-feira; mercado caiu quase 1.000 pontos nos dois últimos dias

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – No Visão Técnica da semana passada o otimismo com a Bolsa era tão grande que o analista Leandro Martins até “apostou” que o Ibovespa chegaria aos 62 mil pontos ainda em abril. Mas se depender da análise do Wagner Caetano, grafista convidado desta sexta-feira (17), Martins perderá essa aposta. Na visão de Caetano, que é trader profissional há mais de 10 anos e sócio-diretor da Cartezyan e da Top Traders, o Ibovespa fez uma clara de formação de topo nos pregões de quarta e quinta-feira – quando o índice “tocou” nos 55 mil pontos pela 1ª vez desde novembro. Com isso, o trader abriu uma venda a descoberta com os contratos futuros do Ibovespa na abertura de quinta-feira. De lá pra cá, eles já caíram 1,3% – ou cerca de 730 pontos. “Na minha visão o mercado volta para corrigir na região dos 52.300 pontos”, disse Caetano (confira abaixo as entrevistas completas).

Cortesia do InfoMoney
Hoje o Visão Técnica deixa para vocês uma cortesia: a planilha Diário do Trader. Nela você poderá organizar todos os seus trades e também fazer um cálculo simples de manejo de risco, para que você calcule quanto do seu capital você poderá colocar em cada operação.

Vídeo 1: Ibovespa e como operar em feriado?

Continua depois da publicidade

Vídeo 2: as ações pedidas no Facebook

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers