Erro em calendário

Vigor admite falha ao divulgar resultado em inglês antes do previsto

Empresa não alterou calendário de eventos antes de publicar informação; Vigor diz que trabalha para que brasileiros e estrangeiros tenham tratamento igual

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Vigor (VIGR3) admitiu nesta quinta-feira (13) que errou ao antecipar a divulgação do resultado do terceiro trimestre sem alterar o calendário de eventos, que exige uma antecedência mínima de cinco dias.

“Houve uma falha nesse processo ao não realizarmos a atualização do calendário de eventos corporativos por meio do sistema IPE. Nesse aspecto, a companhia está implementando controles de processos internos para evitar que isto ocorra novamente”, afirma.

Em resposta a um questionamento da BM&FBovespa, a Vigor diz que se esforça para garantir que tanto os investidores brasileiros quanto os internacionais tenham acesso às demonstrações de resultados no mesmo momento. O resultado, tanto em português quanto em inglês, foi publicado em 8 de novembro, após o fechamento do mercado. 

A Vigor ainda esclarece que enviou com antecedência para o mailing da empresa, assim como publicou no site da empresa, um convite para que os investidores acompanhassem a teleconferência nos dois idiomas, que ocorreram também no mesmo dia. 

As conferências também foram realizadas no mesmo dia, como parte desse esforço de equalização das informações divulgadas ao mercado, esclareceu a Vigor.