Vigor admite falha ao divulgar resultado em inglês antes do previsto

Empresa não alterou calendário de eventos antes de publicar informação; Vigor diz que trabalha para que brasileiros e estrangeiros tenham tratamento igual

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – A Vigor (VIGR3) admitiu nesta quinta-feira (13) que errou ao antecipar a divulgação do resultado do terceiro trimestre sem alterar o calendário de eventos, que exige uma antecedência mínima de cinco dias.

“Houve uma falha nesse processo ao não realizarmos a atualização do calendário de eventos corporativos por meio do sistema IPE. Nesse aspecto, a companhia está implementando controles de processos internos para evitar que isto ocorra novamente”, afirma.

Em resposta a um questionamento da BM&FBovespa, a Vigor diz que se esforça para garantir que tanto os investidores brasileiros quanto os internacionais tenham acesso às demonstrações de resultados no mesmo momento. O resultado, tanto em português quanto em inglês, foi publicado em 8 de novembro, após o fechamento do mercado. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Vigor ainda esclarece que enviou com antecedência para o mailing da empresa, assim como publicou no site da empresa, um convite para que os investidores acompanhassem a teleconferência nos dois idiomas, que ocorreram também no mesmo dia. 

As conferências também foram realizadas no mesmo dia, como parte desse esforço de equalização das informações divulgadas ao mercado, esclareceu a Vigor.