Vibra (VIBBR3): Wilson Ferreira Jr. deixará comando da empresa no dia 19; André Natal assumirá presidência interina

André Corrêa Natal é atualmente Vice Presidente Executivo de Finanças, Compras e RI da Vibra

Equipe InfoMoney

Vibra (Foto: Divulgação)

Publicidade

A Vibra Energia (VBBR3) informou que o seu atual presidente, Wilson Ferreira Júnior, deixará o cargo de presidente da companhia em 19 de setembro de 2022, próxima segunda-feira.

“Wilson Pinto Ferreira Júnior foi eleito presidente em 03 de fevereiro de 2021 e teve papel fundamental no processo de consolidação da Companhia e na abertura de novas avenidas de crescimento, com destaque para os relevantes avanços no campo da transição energética. O Conselho de Administração agradece a Wilson Ferreira por toda sua dedicação e contribuição ao longo desse tempo como Presidente”, afirmou a companhia.

A Vibra anunciou em julho que Ferreira Jr. deixaria a companhia. Ele voltará à presidência da Eletrobras (ELET3;ELET6), que tinha comandado entre 2016 e o ano passado.

Treinamento Gratuito

Manual dos Dividendos

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal previsível, começando já nas próximas semanas

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A companhia informou que segue com os trâmites relacionados à sucessão do presidente e reforçou “o seu compromisso
de conduzir tal processo seguindo as melhores práticas de processos desta natureza.”

O cargo de presidente da companhia será desempenhado interinamente por André Corrêa Natal, atual Vice Presidente Executivo de Finanças, Compras e RI da Companhia, conforme indicação aprovada pelo Conselho de Administração em reunião realizada dia 16 de setembro de 2022, “sem prejuízo das suas funções atuais, as quais seguirá exercendo cumulativamente”.

André Corrêa Natal está no cargo de Vice Presidente Executivo de Finanças, Compras e RI desde maio de 2019. Ele é Engenheiro de Produção com ênfase em Engenharia de Petróleo pela UFRJ, Mestrado em Administração pelo COPPEAD/UFRJ e MBA em Finanças pela mesma instituição, além de possuir extensões em Downstream pelo The Oxford-Princeton Programme. “Possui mais de 20 anos de experiência, tendo ocupado posições executivas e financeiras no setor de Óleo e Gás, com passagens pela indústria, consultorias, banco de investimentos e gestão de recursos”, destacou a companhia.