Vibra Energia criará fundo imobiliário de postos de combustíveis com Prisma Capital

O 'valuation' de entrada implícito na transação, segundo a empresa, avalia a totalidade dos imóveis em R$ 643,8 milhões. 

Reuters

(Divulgação)

Publicidade

A Vibra Energia (BRDT3), antiga BR Distribuidora, celebrou um memorando de entendimento com a Prisma Capital para a criação de um fundo de investimento imobiliário que receberá o aporte de imóveis da companhia, todos postos de combustíveis com bandeira Petrobras, informou a empresa nesta segunda-feira.

De acordo com a Vibra, a operação engloba o aporte e gestão de uma carteira de até 238 imóveis.

O ‘valuation’ de entrada implícito na transação, segundo a empresa, avalia a totalidade dos imóveis em R$ 643,8 milhões.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A monetização ocorrerá em três etapas: primeiro, com o aporte dos imóveis pela Vibra no fundo e aquisição de 15% das cotas pela Prisma; depois, com venda direta aos atuais operadores dos postos; e por fim, com a listagem do fundo no mercado e oferta a investidores e público em geral.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.