Via (VIIA3) engaja bancos para potencial oferta de ações no valor de R$ 1 bilhão

Objetivo é captar recursos para promover a melhora da estrutura de capital e o investimento em cotas subordinadas da operação de FIDC

Felipe Moreira

SP - CASAS BAHIA / FECHAMENTO LOJAS - ECONOMIA - A dona das Casas Bahia, Via, anunciou na última quinta-feira (10) o fechamento de 50 a 100 lojas até o fim deste ano e a demissão de aproximadamente 6 mil funcionários. Anunciou também que irá reduzir os estoques e reestruturar o capital da companhia. Na foto, loja das casas Bahia na cidade de Osasco na Grande São Paulo. 11/08/2023 - Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Publicidade

A Via (VIIA3) engajou Bradesco BBI, BTG Pactual, UBS, Banco Itaú BBA e o Santander Brasil S.A., bem como suas respectivas afiliadas para a coordenação de uma potencial oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias de emissão da companhia, sob o rito automático de registro perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no valor estimado de R$ 1 bilhão, que poderá ser acrescida de lote de ações adicionais.

Segundo a varejista, a potencial oferta terá como objetivo captar recursos para promover a melhora da estrutura de capital da companhia, incluindo o reforço do capital de giro e o investimento em cotas subordinadas da operação de FIDC da carteira de crediário.

No contexto da oferta, os acionistas de referência Goldentree Fundo de Investimento em Ações, Michael Klein e Twinsf Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado – Investimento no Exterior manifestaram a intenção de exercer os respectivos direitos de prioridade na Potencial Oferta.

Continua depois da publicidade

Todos os demais acionistas da Via poderão participar da oferta por meio da oferta prioritária.