Via (VIIA3) anuncia troca de CEO: Roberto Fulcherberguer deixa empresa e Renato Franklin assume o cargo em maio

Fulcherberguer deixará o cargo de CEO após mais de três anos e será substituído por Renato Franklin a partir de 1 de maio de 2023.

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Via (VIIA3), dona das Casas Bahia e Ponto, anunciou na noite desta sexta-feira (31) a mudança de seu diretor-presidente. Roberto Fulcherberguer deixará o cargo de CEO após mais de três anos e será substituído por Renato Franklin a partir de 1 de maio de 2023. Mais cedo, foi anunciada a saída de Franklin do cargo de CEO da Movida (MOVI3).

“Fulcherberguer encerra seu ciclo na companhia após mais de três anos de inestimável empenho, dedicação e contribuição à Via, pelos quais a companhia consigna sua mais profunda gratidão e admiração”, afirmou a Via no comunicado.

A varejista afirmou que o ingresso de Franklin “inaugura um novo capítulo na história da Via”. “Renato atuou por mais de dez anos na Vale (VALE3), ocupando diversas posições, entre elas gerente-geral de procurement. Em sua última experiência, Renato atuou como CEO da Movida por mais de oito anos, liderando seu processo de IPO”, destacou a Via.

Até a posse e “como forma de assegurar uma transição tranquila e consistente”, Abel Ornelas Vieira, diretor comercial e de operações, e Sérgio Leme, diretor administrativo e de relações com investidores, compartilharão o comando interino da companhia.

Segundo a ata da reunião do Conselho de Administração da Via que deu aval para a troca, Fulcherberguer renunciou ao cargo. Ele estava no comando da Via desde meados de 2019.

Cabe destacar que no dia 9 de março, junto com os resultados do quarto trimestre de 2022, a Via anunciou a saída de  Helisson Lemos do cargo de VP de Inovação Digital, o que foi lido como negativo por analistas. Durante teleconferência de resultados, contudo, o próprio Fulcherberguer havia afirmado que a saída de Lemos era “o amadurecimento de um ciclo” e “tinha cumprido sua função”.