Via (VIIA3) adquire empresa de soluções logísticas para e-commerce logtech CNT

Operação está alinhada à estratégia de consolidar a Via como um dos grandes players de e-commerce no Brasil

Equipe InfoMoney

Novo logo Via, ex-Via Varejo (Foto: Reprodução)

Publicidade

A Via (VIIA3) informou nesta quarta-feira (12) que celebrou, por meio de suas subsidiárias, contrato de aquisição de 100% do capital social da logtech CNT, acelerando a oferta de serviços de fulfillment e full commerce de forma agnóstica no e-commerce brasileiro.

O valor da operação não foi revelado.

Segundo comunicado, a operação está alinhada à estratégia de consolidar a Via como um dos grandes players de e-commerce no Brasil.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A aquisição da CNT possui como principal diferencial estratégico a oferta de um pacote único de soluções de logística para operação de e-commerce e deve proporcionar uma rápida e consistente melhora no nível de serviço aos clientes e parceiros do Marketplace da Via, principalmente no que se refere à experiência de compra e velocidade de entrega de pedidos.

A transação traz diluição de custos logísticos e contribui para: aumento do NPS (NetPromoterScore) da Via; elevação do valor do cliente ao longo do tempo–LTV; e redução do custo de aquisição dos novos clientes–CAC.

Adicionalmente, a aquisição da CNT expande o portfólio de serviços para os parceiros do ecossistema atual, gerando oportunidades de cross-sell de forma agnóstica a atuais e potenciais novos parceiros ou indústrias buscando soluções completas de e-commerce.

Continua depois da publicidade

Sobre a CNT

A CNT é uma logtech especializada em ofertas completas para operações de e-commerce, multimarketplace e plataformas no modelo plug&play, atuando em fulfillment e fullcommerce (whitelabel) através de soluções personalizadas e baseada em tecnologias proprietárias.

A CNT possui larga experiência no setor, com track record de 11 anos na operação de fulfillment e 4 anos na operação de fullcommerce. ContacomdoiscentrosdedistribuiçãoestrategicamentelocalizadosemBarueri/SP e Serra/ES. Sua carteira de clientes conta com um portfólio diversificado de marcas de renome como Café Pilão, Goodyear, Gradiente,Santa Lolla e Kraft Heinz. Seu churn é de 5% e a taxa de retenção de 92%,dados que confirmam o valor agregado das soluções e serviços ofertados pela CNT.

“Enxergamos a aquisição como positiva, pois fortalece a construção da solução logística multiplataforma da Via, um diferencial em relação a seus principais concorrentes. Além disso, a transação prevê ganhos sinergias, principalmente na diluição de custos de armazenagem e de entregas de última milha, e marca a entrada da Via na frente de fullcommerce, ampliando seu mercado endereçável”, destaca a XP

Contudo, mantém recomendação neutra e preço-alvo de R$ 10 por ação, por enxergar um ambiente competitivo agressivo no segmento de e-commerce e um cenário macroeconômico desafiador para 2022.

Já o Itaú BBA, que tem a recomendação para o ativo em revisão, destaca que, apesar do tamanho aparentemente pequeno desta transação, a vê como uma importante parte da estratégia para consolidar a Via como um dos grandes players de e-commerce no Brasil.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!