Via muda de código na Bolsa a partir do dia 16 e não usará mais o nome “Via Varejo”

Mudança de marca pela companhia foi anunciada em abril deste ano, com o objetivo de "ir além do varejo"

Equipe InfoMoney

Novo logo Via, ex-Via Varejo (Foto: Reprodução)

Publicidade

SÃO PAULO – A Via (VVAR3) (antiga Via Varejo) anunciou nesta sexta-feira (6) que aprovou em assembleia geral extraordinária a mudança oficial do nome da companhia para Via S.A., mudando também o código de negociação na B3.

Desta forma, a partir de 16 de agosto, as ações “VVAR3” passarão a ser negociadas sob o novo código “VIIA3” e o nome do pregão passará a ser apenas “Via”, em substituição à “Via Varejo”.

“O novo posicionamento da marca institucional, nova assinatura corporativa e agora a alteração do ticker para VIIA3, reforçam a estratégia de ser reconhecida como ‘a melhor Via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem’ e ir muito além do varejo”, escreve a companhia, em comunicado aos acionistas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A mudança de marca pela companhia foi anunciada em abril deste ano, com o objetivo de “ir além do varejo”, o que se traduziu em mudanças no logo, cores e em um novo posicionamento.

“No último ano, a empresa se reinventou, rompeu e unificou as barreiras físicas e digitais das lojas, sites e aplicativos, também se associou a startups que deram ainda mais velocidade ao sistema logístico e tecnológico, rejuvenesceu a marca Casas Bahia e mudou todo a plataforma de marketplace”, afirmou na época Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, em comunicado.

Leia também:
Via Varejo muda marca para Via para ir “além” e adota metas ambiciosas: qual o impacto para o setor?

Continua depois da publicidade

Antes disso, a empresa já havia anunciado que a marca Pontofrio passaria a ser chamada apenas de Ponto :>, com a nova fase focada em tecnologia, com a “essência de romper o óbvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital”, disse a empresa.

De acordo com Fulcherberguer, o Ponto :> vai se conectar com os jovens e com as classes A e B: “ele vai agregar muito do que existe nas redes sociais. Temos mais de 20 mil vendedores e nosso desafio era transformar isso em online, o que conseguimos na pandemia à força”.

Em julho, a Via anunciou que pretende chegar até o fim de 2021 com cerca de 120 novas lojas físicas, média de 20 inaugurações por mês até novembro.

Segundo a companhia, destas novas lojas, 90 estarão nas regiões Norte e Nordeste. Além disso, apenas no Pará, onde possui cerca de 2,6 milhões de metros quadrados de lojas, a previsão é inaugurar 50 lojas nos próximos dois meses, das quais 48 já estão com locações contratadas.

A Via divulga seus resultados referentes ao segundo trimestre na próxima quarta-feira (11), após o fechamento do mercado.

Nesta sexta, as ações VVAR3 operavam próximas da estabilidade por volta das 11h10, com leve alta de 0,7%, negociadas a R$ 12,25.

Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se grátis e participe.