Retail Sales

Vendas no varejo nos EUA sobem pouco menos que o esperado em novembro

Índice de vendas no varejo teve alta de 0,3% no período enquanto vendas exlcuindo automóveis registrou estabilidade

arrow_forwardMais sobre
PIB dos EUA é um dos destaques do mercado nesta sessão (ShutterstocK)

SÃO PAULO – As vendas no varejo norte-americano registraram alta de 0,3% no mês de novembro, de acordo com informações do Departamento de Comércio dos Estados Unidos reveladas nesta quinta-feira (13). O resultado veio pouco abaixo do que o avanço de 0,4% esperado pelo mercado e acima da queda vista na medição anterior de 0,3%.

O volume excluindo-se o segmento automóveis – considerado muito volátil – apresentou estabilidade no mesmo período, resultado esperado pelos analistas e igual à medição de outubro.

Mais sobre o indicador
O Retail Sales é um relatório que mede as vendas totais do mercado varejista, ou seja, vendas diretas ao consumidor. O indicador é divulgado mensalmente pelo Departamento de Comércio dos EUA.

O índice é um dos mais acompanhados pelo mercado, pois os gastos dos consumidores representam cerca de 2/3 do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano. Diante disso, um aumento da receita do setor pode ser um indício de aquecimento na economia, assim como uma diminuição pode indicar um desaquecimento.