Vendas no varejo nos EUA sobem pouco menos que o esperado em novembro

Índice de vendas no varejo teve alta de 0,3% no período enquanto vendas exlcuindo automóveis registrou estabilidade

Carolina Gasparini

(ShutterstocK)

Publicidade

SÃO PAULO – As vendas no varejo norte-americano registraram alta de 0,3% no mês de novembro, de acordo com informações do Departamento de Comércio dos Estados Unidos reveladas nesta quinta-feira (13). O resultado veio pouco abaixo do que o avanço de 0,4% esperado pelo mercado e acima da queda vista na medição anterior de 0,3%.

O volume excluindo-se o segmento automóveis – considerado muito volátil – apresentou estabilidade no mesmo período, resultado esperado pelos analistas e igual à medição de outubro.

Mais sobre o indicador
O Retail Sales é um relatório que mede as vendas totais do mercado varejista, ou seja, vendas diretas ao consumidor. O indicador é divulgado mensalmente pelo Departamento de Comércio dos EUA.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O índice é um dos mais acompanhados pelo mercado, pois os gastos dos consumidores representam cerca de 2/3 do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano. Diante disso, um aumento da receita do setor pode ser um indício de aquecimento na economia, assim como uma diminuição pode indicar um desaquecimento.

Tópicos relacionados