Venda de papelão ondulado sobe 5,1% no Brasil em fevereiro vs 2013

Na comparação com janeiro de 2014, houve queda de 5,36 por cento na expedição do insumo, que é considerado um dos termômetros da economia

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A venda de papelão ondulado no Brasil cresceu 5,09 por cento em fevereiro sobre o mesmo período do ano passado, para 262,85 mil toneladas, informou nesta terça-feira a associação que representa o setor, ABPO, citando dados preliminares.

Na comparação com janeiro de 2014, houve queda de 5,36 por cento na expedição do insumo, que é considerado um dos termômetros da economia. Ainda assim, foi o maior volume de venda de papelão ondulado para fevereiro ao menos desde 2010, segundo dados da ABPO.

No primeiro bimestre, as vendas de papelão ondulado no país totalizaram 540,6 mil toneladas, crescimento de 3,29 por cento sobre o expedido um ano antes e também maior volume acumulado para o período desde pelo menos 2010.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Às 10h47, as ações da fabricante de papel para embalagens Klabin tinham alta de 1,24 por cento, enquanto o Ibovespa tinha valorização de 0,47 por cento.

Mais cedo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a produção industrial do país iniciou o ano com avanço de 2,9 por cento em janeiro sobre o mês anterior, num resultado melhor que o esperado. Porém, na comparação com janeiro de 2013, a produção industrial amargou queda de 2,4 por cento.