Cenário

Venda de bitcoins recém-minerados não gera pressão significativa no mercado, diz Coinbase

Se todos os BTC recém-emitidos fossem imediatamente vendidos, isso equivaleria a uma pressão de venda diária de apenas 900 criptomoedas

Por  CoinDesk -

Uma preocupação comum durante as quedas cíclicas na mineração de Bitcoin (BTC) é até que ponto os mineradores estão vendendo suas criptomoedas, disse a exchange Coinbase em um relatório divulgado na semana passada.

Em tempos de turbulência no mercado e queda no preço do BTC, as margens se comprimem e forçam os mineradores a se tornarem vendedores líquidos, segundo o documento.

Por causa da queda de preço e da perda de lucratividade resultante, o ambiente de financiamento para o setor de mineração “mudou materialmente” desde o final do ano passado, e levantar capital nos mercados públicos tornou-se muito difícil, disse a Coinbase no estudo.

Ainda assim, mesmo que todos os Bitcoins recém-emitidos fossem imediatamente vendidos no mercado a cada dia, isso equivaleria a apenas 900 BTC de pressão de venda, o que representa apenas 1% a 1,5% do volume diário total, citou a empresa no material. Um mercado de derivativos de Bitcoin mais saudável deve permitir aos mineradores mais opções em termos de potenciais estratégias de hedge, acrescentou o relatório.

As mineradoras que expandiram agressivamente nos últimos anos e alavancaram seu balanço no processo, segundo o estudo, agora estão sendo forçadas a reestruturar suas operações. Essas condições, ainda de acordo com a pesquisa, “devem apresentar oportunidades de consolidação em toda a indústria de mineração na segunda metade do ano à medida que mineradores menos prudentes continuam a enfrentar desafios.”

Embora o mercado de mineração ainda possa estar longe de um hashrate (poder de processamento global da rede) equilibrado, a venda de mineradores e a diminuição das atividades nos últimos meses resultaram em uma queda no hashrate e, finalmente, na dificuldade de mineração.

Uma vez que essas tendências se nivelem, isso pode sinalizar o início de um processo de fundo, com base em tendências semelhantes observadas no inverno cripto de 2018, disse o relatório.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe