Vencimento de opções e indicadores de indústria nos EUA movimentam agenda

Indicadores de inflação também compõem agenda desta segunda-feira; na Europa, haverá o discurso do presidente do BCE no parlamento

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A agenda desta segunda-feira (17) conta com diversos indicadores econômicos, tanto revelados no front nacional quanto no exterior. Vale ressaltar que haverá ainda o vencimento de opções sobre ações nesta data. Além disso, destaque para o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) referente à segunda quadrissemana de dezembro e para o IGP-10, ambos divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas). 

Já o Banco Central divulga o Relatório Focus, que compila a opinião de instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos. Por fim, na agenda doméstica, o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) revela os dados da balança comercial da última semana.

Nos EUA, por sua vez, será revelado o NY Empire State Index do mês de dezembro, índice calculado mensalmente pelo Federal Reserve Bank of New York, com o intuito de medir a atividade manufatureira no estado. Será revelado ainda o Treasury International Capital, que mensura a demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Zona do euro
Na agenda econômica da zona do euro, será revelado os dados da balança comercial do mês de outubro pelo instituto Eurostat. Entretanto, as atenções estarão voltadas para o discurso de Mario Draghi, presidente do BCE (Banco Central Europeu) no parlamento europeu. 

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.