Agenda

Vencimento de opções e indicadores de indústria nos EUA movimentam agenda

Indicadores de inflação também compõem agenda desta segunda-feira; na Europa, haverá o discurso do presidente do BCE no parlamento

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A agenda desta segunda-feira (17) conta com diversos indicadores econômicos, tanto revelados no front nacional quanto no exterior. Vale ressaltar que haverá ainda o vencimento de opções sobre ações nesta data. Além disso, destaque para o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) referente à segunda quadrissemana de dezembro e para o IGP-10, ambos divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas). 

Já o Banco Central divulga o Relatório Focus, que compila a opinião de instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos. Por fim, na agenda doméstica, o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) revela os dados da balança comercial da última semana.

Nos EUA, por sua vez, será revelado o NY Empire State Index do mês de dezembro, índice calculado mensalmente pelo Federal Reserve Bank of New York, com o intuito de medir a atividade manufatureira no estado. Será revelado ainda o Treasury International Capital, que mensura a demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos. 

Zona do euro
Na agenda econômica da zona do euro, será revelado os dados da balança comercial do mês de outubro pelo instituto Eurostat. Entretanto, as atenções estarão voltadas para o discurso de Mario Draghi, presidente do BCE (Banco Central Europeu) no parlamento europeu.