VCP anuncia tendências que nortearão seus próximos resultados

Segundo a empresa, o mercado de celulose mostra-se favorável ao longo do terceiro trimestre, com baixo nível de estoques

Por  Rafael de Souza -

SÃO PAULO – A VCP divulgou nesta segunda-feira (24) seu guidance referente ao terceiro trimestre deste ano, uma referência para os resultados do período.

A companhia estima que os preços médios de 2007 deverão superar os preços do ano passado. Nos nove primeiros meses do ano, o preço da celulose registrou alta de 7% em relação ao mesmo período de 2006, impulsionado pelo mercado internacional.

Volumes

Em relação ao volume de celulose, a empresa deverá fechar o terceiro trimestre deste ano com aproximadamente 260 mil toneladas, uma queda de 3% em relação ao segundo trimestre, mas 17% acima do mesmo período de 2006.

O maior aquecimento da economia impulsionou as vendas de papel, que deverão alcançar 120 mil toneladas no terceiro trimestre, um avanço de 6% em relação ao segundo trimestre deste ano. E nas projeções anuais, são estimadas 480 mil toneladas.

Resultado financeiro

No terceiro trimestre, a empresa estima uma redução nos resultados financeiros em relação aos trimestres anteriores, dada a menor apreciação cambial.

Opinião

De acordo com os analistas da SLW Corretora, o guidance divulgado tem viés negativo para as ações da companhia, visto o aumento nos custos de caixa da celulose.

De acordo com a VCP, o menor volume de celulose produzido no período, decorrente das paradas para manutenção de unidades, implicará menor diluição dos custos e despesas fixas.

Compartilhe