Varejo: UBS prefere ações da Lojas Renner às de Pão de Açúcar e B2W

Empresas investem pesado no mercado online; Lojas Americanas é considerada uma alternativa na exposição online

Por  Viviam Klanfer Nunes -

SÃO PAULO – O analista Gustavo Oliveira, do UBS Investimentos, indicou que os papéis de empresas de varejo mais interessantes são as do setor de vestuário, como Lojas Renner (LREN3), em detrimento do setor de eletrônicos, como a B2W e o Pão de Açúcar (PCAR3). Já as Lojas Americanas (LAME4) é considerada uma alternativa na exposição ao varejo online.

Em sua análise, o especialista apontou a elevação da concorrência no varejo virtual, com a Casas Bahia, o Wal Mart e o Carrefour como novos entrantes no mercado, apesar de ainda possuírem menos de 10% de participação no tráfego cada.

Enfrentamento
Já a B2W (BTOW3), que perdeu 10% do espaço no mercado virtual desde meados de 2008, reconhece que enfrentará uma feroz concorrência em 2011 e, em vista disso, aposta em novas tecnologias para lançar o seu contra-ataque.

Ademais, Oliveira aponta que, de forma negativa, a B2W está muito exposta ao ciclo monetário no curto prazo. “Os sinais são positivos, mas um mercado fragmento é mais difícil para controlar”, ressaltou o analista.


Compartilhe