Valor de locação em SP fica estável em julho

Segundo o Secovi-SP, no acumulado de 12 meses os alugueis registraram alta de 11,87%, menor variação registrada desde 2010

Fabiana Pimentel

Publicidade

SÃO PAULO – Entre junho e julho deste ano, o valor do aluguel de um imóvel não teve um aumento significante em São Paulo. De acordo com dados do Secovi-SP (Sindicato de Habitação de São Paulo), no sétimo mês do ano, os alugueis de casas, sobrados e apartamentos fechados em julho apresentaram alta de 0,1%.

Nos últimos 12 meses terminados no mês passado, o valor dos contratos novos na cidade subiu 11,87%, a menor variação acumulada para o período desde outubro de 2010, quando havia ocorrido uma elevação de 11,77%.

Dois dormitórios ficaram mais caros
Frente a junho, os imóveis de dois dormitórios , que apresentaram acréscimos médios da ordem de 0,3%, relativamente aos aluguéis de junho último. As unidades de 1 e 3 quartos ficaram com seus valores de locação mais ou menos estáveis no período analisado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No sétimo mês do ano, as casas e sobrados foram alugados num intervalo médio de 11 a 31 dias. Os apartamentos, por sua vez, foram alugados, em média, entre 18 e 8 dias.

Considerando as garantias, 47,0% dos contratos utilizaram o fiador no sétimo mês do ano, enquanto 32,5% tiveram o depósito como garantia. O seguro-fiança foi o instrumento jurídico usado por cerca de um quinto dos contratos de locação residencial.