Valim é confirmado na presidência da Tele Norte Leste a partir de setembro

Presidente do Conselho de Administração ocupará o cargo em julho e agosto, após saída de Luiz Eduardo Falco do comando da Oi

Publicidade

SÃO PAULO – A Telemar (TMAR5) divulgou um comunicado ao mercado nesta sexta-feira (3) anunciando a aprovação de Francisco Valim para ocupar o cargo de Diretor Presidente da Tele Norte Leste (TNLP3, TNLP4).

Valim deverá ocupar o cargo a partir do próximo mês de setembro, em substituição ao atual Diretor Presidente, Luiz Eduardo Falco Pires Corrêa. Conforme informado pela empresa, Corrêa deverá permanecer no cargo até o próximo dia 30 de junho, quando o Presidente do Conselho de Administração, José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, deverá assumir o cargo até a posse de Valim.

Indicação poderá agregar à estratégia de crescimento
Em relatório divulgado no último dia 24, a analista Luciana Leocadio, da Ativa Corretora, aponta o impacto potencialmente positivo para as ações da empresa. Segundo a corretora, a 
escolha de Valim como novo presidente da companhia poderá impulsionar e agregar à estratégia de crescimento da Oi, por possuir amplo conhecimento no que diz respeito ao segmento de pay-TV.

Cabe destacar que Valim já foi responsável pelo cargo de CFO (Chief Financial Officer) da Telemar, além de ter sido CEO da NET – conforme mencionado – e atual presidente da Experian para a Europa, Oriente Médio, África e América Latina.