Valid será responsável pela emissão do RG digital em SP; ações sobem 3%

Por hora, o documento será disponibilizado apenas para policiais civis, mas em breve deve ser disponibilizado para todos os cidadãos do estado

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Valid (VLID3) anunciou na manhã desta quarta-feira (15) que será a responsável pela emissão do RG digital no estado de São Paulo. Com a novidade, as ações da companhia subiram 2,93%, fechando a R$ 19,00, chegando na máxima do dia a saltar 7,69%.

Por hora, o documento será disponibilizado via aplicativo apenas para policiais civis. Porém, em breve, a ideia do governo é que o RG digital seja disponibilizado para todos os cidadãos do estado pelo Instituto de identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).

Hoje, a companhia já é a responsável pelo RG físico.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em nota, a Valid afirmou que o aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS e funciona como uma carteira digital de documentos de identificação. Além disso, a empresa explica que usou diversas de suas soluções digitais, como biometria facial com detecção de vida.

Pelo aplicativo do RG digital também é possível conferir a autenticidade de um documento de identidade físico. Para isso, é possível ler o QR Code que está no verso do RG ou digitar o número do registro da carteira no aplicativo.

Atualmente, a Valid já é responsável pela emissão de RGs em vários estados, além de carteiras de motoristas, identidades de profissionais de classe incluindo tecnologia de captura e de produção em qualquer formato (digital, plástico com chip e papel).

Continua depois da publicidade

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.