Valendo R$ 1,937, dólar amplia alta ainda na esteira da eleição política na Grécia

Declarações de líder do partido que disputa governo local aumentam sentimento de aversão ao risco entre os investidores

Publicidade

SÃO PAULO – A Grécia segue deixando os mercados tensos nesta terça-feira (8) e com isso o dólar comercial mantém o movimento de alta, agora de 0,87%, valendo R$ 1,937. Atenas tenta, desde a véspera, formar um novo governo, mas até agora sem sucesso. Ainda por lá, as declarações do pelo líder do partido Coalizão da Esquerda Radical, Alexis Tsipras, que disputa o poder no país, deixam o clima mais tenso.

Segundo ele, o compromisso da Grécia com o acordo de resgate da União Europeia e do FMI (Fundo Monetário Internacional) pode tornar-se sem valor, já que o país não conseguiu eleger na véspera um novo governo. Ele disse ainda que os bancos devem ficar sob controle estatal e pediu por uma comissão internacional para investigar se a dívida da Grécia permanece legal.

Agenda interna
Na agenda doméstica os investidores acompanharam a divulgação feita pela FGV (Fundação Getulio Vargas) do IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal), que marcou inflação de 0,57% na primeira semana de maio.

Continua depois da publicidade

Por sua vez, a fundação também reportou o IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna) de abril, que registrou taxa positiva de 1,02%.