Publicidade
SÃO PAULO – A Grécia segue deixando os mercados tensos nesta terça-feira (8) e com isso o dólar comercial mantém o movimento de alta, agora de 0,87%, valendo R$ 1,937. Atenas tenta, desde a véspera, formar um novo governo, mas até agora sem sucesso. Ainda por lá, as declarações do pelo líder do partido Coalizão da Esquerda Radical, Alexis Tsipras, que disputa o poder no país, deixam o clima mais tenso.
Segundo ele, o compromisso da Grécia com o acordo de resgate da União Europeia e do FMI (Fundo Monetário Internacional) pode tornar-se sem valor, já que o país não conseguiu eleger na véspera um novo governo. Ele disse ainda que os bancos devem ficar sob controle estatal e pediu por uma comissão internacional para investigar se a dívida da Grécia permanece legal.
Agenda interna
Na agenda doméstica os investidores acompanharam a divulgação feita pela FGV (Fundação Getulio Vargas) do IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal), que marcou inflação de 0,57% na primeira semana de maio.
Continua depois da publicidade
Por sua vez, a fundação também reportou o IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna) de abril, que registrou taxa positiva de 1,02%.