Vale (VALE3) recebe notificação nos EUA sobre violação de divulgação de gestão de barragens

Wells notice não é uma acusação formal ou uma alegação de má-conduta; Vale discorda da equipe da SEC

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Vale (VALE3) informou nesta quinta-feira (28) que a equipe da SEC (U.S. Securities and Exchange Commission), equivalente a CVM nos EUA, entregou notificação – referida na prática legal como Wells notice – à companhia sobre possíveis violações relacionadas a divulgações sobre sua gestão de segurança de barragens e à barragem em Brumadinho.

Segundo a Vale, a Wells notice não é uma acusação formal ou uma alegação de má-conduta. “Ela dá a Vale a oportunidade de prover seu ponto de vista e de abordar as questões levantadas pela equipe da SEC antes da SEC tomar qualquer decisão sobre a autorização para que se inicie um processo regulador”, detalhou a mineradora.

Caso decida por autorizar uma ação contra a Vale, a SEC pode buscar, em um processo na corte federal, uma liminar contra possíveis violações da lei de títulos mobiliários norte-americana, a imposição de multas, reversão de ganhos e outras medidas dentro da autoridade da SEC.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A Vale discorda da equipe da SEC com relação a esta recomendação e irá responder no âmbito do processo da Well notice”, concluiu a Vale, em comunicado ao mercado.

Por volta das 11h23, as ações da mineradora operavam em baixa de 0,38%, cotadas a R$ 74,15.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.

Tópicos relacionados