ESG

Vale (VALE3) firma acordo com China Baowu para desenvolver soluções de descarbonização para siderurgia

Memorando também pretende discutir um possível investimento da Vale no projeto piloto da planta de biocarbono da China Baowu

Por  Equipe InfoMoney

A Vale (VALE3) assinou memorando de entendimentos com a China Baowu Steel Group em que ambas concordaram em buscar oportunidades para desenvolver soluções para a siderurgia focadas na redução das emissões de gases de efeito estufa.

O acordo compreende a discussão para produzir biocarbono e sua utilização em altos-fornos para consumir um material neutro em carbono baseado em biomassa em vez de energia fóssil.

O memorando também pretende discutir um possível investimento da Vale no projeto piloto da planta de biocarbono da China Baowu, com um valor indicativo entre sessenta a setenta milhões de renminbi.

Segundo a comunicado, esta iniciativa contribui para alcançar o compromisso da Vale de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035.

Além disso, a Vale busca reduzir suas emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris, liderando o caminho em direção à mineração de baixo carbono.

Aprenda a transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

Compartilhe