Descarbonização

Vale (VALE3) e Valin Group assinam memorando para desenvolver soluções de descarbonização para a siderurgia

Segundo comunicado, a iniciativa contribui para alcançar o compromisso da Vale de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035

Por  Equipe InfoMoney

A Vale (VALE3) e a Valin Group assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para buscar soluções para a siderurgia com foco na redução das emissões de CO2.

A Vale e a Valin Group pretendem estudar e explorar em conjunto a viabilidade de cooperação no uso do amplo portfólio de produtos da Vale, como produtos de minério de ferro de alta qualidade, como pelotas e finos, incluindo produtos processados em plantasde moagem na China; plantas de metálicos construídas em regiões ex-China para fornecimento da Valin Group; uso da tecnologia Tecnored na China; e aplicação de tecnologias verdes e de baixa emissão de carbono, incluindo recursos energéticos como hidrogênio, biomassa e gás de síntese.

Segundo comunicado, a iniciativa contribui para alcançar o compromisso da Vale de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035.

Além disso, a Vale busca reduzir suas emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe