Vale (VALE3) aprova pagamento de dividendos de cerca de R$ 2,74 por ação

As ações da Vale serão negociadas ex-dividendo na B3 e na NYSE a partir de 12 de março de 2024

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Conselho de Administração da Vale (VALE) aprovou nesta quinta-feira (22) a distribuição de dividendos no valor total bruto de R$ 2,738617408 por ação, apurados conforme o balanço de 31 de dezembro de 2023.

A data de corte para pagamento dos dividendos de quem possui ações negociadas na B3 será o dia 11 de março de 2024, com pagamento a partir de 19 de março. Já a record date para pagamento dos dividendos aos detentores de American Depositary Receipts (“ADRs”) negociados na Bolsa de Nova York (“NYSE”) será o dia 13 de março, com pagamento a partir de 26 de março. Assim, as ações serão negociadas ex-dividendo na B3 e na NYSE a partir de 12 de março de 2024.

Segundo a mineradora, o valor distribuído está em linha com a Política de Remuneração aos acionistas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O valor de dividendos a ser pago por ação pode sofrer pequena variação até as datas de corte em decorrência do programa de recompra de ações, que impacta o número de ações em tesouraria. Sendo o caso, a companhia fará um novo Aviso aos Acionistas informando o valor final por ação”, informou a mineradora.