Vale (VALE3) anuncia recompra de títulos de dívida e pretende fazer nova emissão

Nova emissão será realizada para bancar a recompra dos títulos de dívida e o restante do capital para "finalidades corporativas gerais". 

Equipe InfoMoney

Mineração da Vale em Minas Gerais (Mario Tama/Getty Images)

Publicidade

A Vale (VALE3) anunciou na manhã desta quarta-feira (7) novas ofertas para adquirir bonds com vencimentos em 2026, 2034, 2036, 2039 e 2042.

Além disso, a mineradora pretende, através da sua subsidiária Vale Overseas, também realizar uma nova emissão com vencimento em 2033.

A nova emissão, em parte, será realizada para bancar a recompra dos títulos de dívida. O restante do capital, de acordo com a empresa, será utilizado para “finalidades corporativas gerais”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Os bonds serão obrigações da Vale Overseas, sem garantia real (unsecured) e serão plena e incondicionalmente garantidos pela Vale. As garantias terão o mesmo grau de prioridade de pagamento de todas as outras obrigações sem garantia real (unsecured) e não-subordinadas”, explica a mineradora.

A Vale também destaca que a oferta está sendo feita de acordo com um registro em vigor e que um prospecto suplementar preliminar com mais informações sobre ela foi arquivado na U.S. Securities Exchange Commission (SEC, a CVM americana).