Vale mantém meta de produção e vê demanda chinesa sólida, diz CFO

Mineradora está retomando os níveis de produção enquanto lida com interrupções causadas pela Covid-19 e processos judiciais movidos pelo Ministério Público

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) – A Vale (VALE3) está mantendo sua estimativa anual de produção de minério de ferro enquanto supera obstáculos legais e ligados à pandemia em sua recuperação após o desastre de Brumadinho, no ano passado.

A empresa continua com a meta de produção de cerca de 310 milhões de toneladas de minério de ferro este ano, disse o diretor financeiro Luciano Siani Pires nesta quarta-feira em entrevista à Bloomberg Television.

Depois de perder o título de maior produtora mundial de minério de ferro após o acidente de Brumadinho no ano passado, a Vale está retomando os níveis de produção enquanto lida com interrupções causadas pela Covid-19 e processos judiciais movidos pelo Ministério Público.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar dos ventos contrários , a Vale está se beneficiando de uma recuperação de cerca de 30% nos preços do minério em meio à forte demanda chinesa, com suas ações se recuperando da baixa do final de março. A empresa teve um upgrade em sua classificação de crédito para grau de investimento pela Moody’s na semana passada, justamente quando paga um “belo” dividendo aos acionistas, o primeiro desde o rompimento da barragem, disse o diretor.

A Vale está tentando voltar aos níveis de produção de dois anos atrás, antes do desastre da barragem. A meta depende de uma aceleração no segundo semestre.

Enquanto a curva a termo do minério de ferro ainda aponta para baixo, a demanda chinesa está “muito sólida”, disse Siani.

Continua depois da publicidade

Ele confirmou que a Vale foi abordada pela Tesla Inc. sobre um possível acordo de fornecimento de níquel, acrescentando que qualquer negócio com a empresa “levaria algum tempo”.

A empresa está lutando para encontrar um comprador para sua operação de níquel na Nova Caledônia e planeja colocar a mina em manutenção no próximo ano, disse ele.

Semana dos Vencedores: aprenda a fazer operações com potencial de ganho de R$ 50 a R$ 500, operando apenas 10 minutos por dia, em um workshop gratuito!