Carteiras

Vale e Bradesco estão entre as novidades da carteira do BB para novembro

Cielo, Hypermarcas, Mahle Metal Leve e Marcopolo também estreiam no portfólio da corretora para este mês

SÃO PAULO – O BB Investimentos publicou sua carteira recomendada para o mês de novembro, com 13 sugestões de ações e seis mudanças na comparação com o portfólio anterior. Para este mês, a corretora optou por incluir as ações de Bradesco (BBDC4), Cielo (CIEL3), Hypermarcas (HYPE3), Mahle Metal Leve (LEVE3), Marcopolo (POMO4) e Vale (VALE5). 

Em contrapartida, a equipe de análise decidiu retirar da lista de recomendações os papéis de BR Malls (BRML3), EzTec (EZTC3), Gerdau (GGBR4), MRV (MRVE3), Natura (NATU3) e OGX (OGXP3). 

Desempenho anterior
O portfólio do BB Investimentos apresentou rentabilidade negativa de 3,82% em outubro, enquanto o Ibovespa registrou queda de 3,56%. No acumulado do ano, a carteira acumula ganhos de 5,33%, enquanto o benchmark avançava 0,55%.

Perspectiva para novembro
Os investidores começam o mês na expectativa da eleição presidencial dos EUA, na terça-feira. Fora isso, a safra de balanços corporativos no Brasil continua, assim como o foco em indicadores de atividade econômica dos EUA e da China.

No Velho Continente, o BB chama atenção para a Espanha, pois, mesmo adiando um pedido de auxílio integral, o país poderá fazer um acordo de resgate parcial com o BCE (Banco Central Europeu), que poderá incluir seu sistema financeiro, trazendo algum alívio para os mercados.

Confira a seleção do BB Investimentos para novembro:

EmpresaCódigoPeso
Abril EducaçãoABRE1110,0%
AmbevAMBV410,0%
BradescoBBDC45,0%
CieloCIEL37,5%
HypermarcasHYPE35,0%
Mahle Metal LeveLEVE310,0%
M. Dias BrancoMDIA310,0%
PetrobrasPETR410,0%
MarcopoloPOMO45,0%
UltraparUGPA37,5%
SuzanoSUZB55,0%
UsiminasUSIM55,0%
ValeVALE510,0%