Vale confirma redução do preço do minério de ferro em 10%

Assessoria de imprensa da mineradora ressalta que contratos acompanham referência do mercado à vista

•

Publicidade

SÃO PAULO – A Vale (VALE5) confirmou informações divulgadas pela mídia nesta sexta-feira (27) sobre a redução nos preços do minério de ferro em seus contratos trimestrais, de acordo com sua assessoria de imprensa.

A justificativa dada pela companhia é a redução esperada de 10% nas médias dos preços à vista para a commodity, as quais servem de parâmetro para ajustes dentro do novo sistema de precificação trimestral, imposto pelas grandes mineradoras neste ano.

Segundo o analista Alexander Hacking, do Citigroup, os preços do minério de ferro no mercado à vista têm diminuído nos últimos dias e novas quedas devem continuar a acontecer.