Venda de ativos

Vale assina acordo para vender 20% de fatia da operação na Indonésia para governo local

O desinvestimento é uma exigência de um aditivo contratual com o governo do país

arrow_forwardMais sobre
(Divulgação)
Aprenda a investir na bolsa

A Vale informou nesta segunda-feira (14) ter assinado acordo, junto com a Sumitomo Metal Mining, para a venda de 20% da mineradora de níquel Vale Indonesia para o governo local.

A companhia informou que sua subsidiária Vale Canada Limited (VCL) assinou um sumário para acordo futuro com a Sumitomo Metal Mining e a PT Indonesia Asahan Aluminium (Inalum) sobre a obrigação de desinvestimento da PT Vale Indonesia Tbk – mineradora de níquel, conforme exigido em aditivo contratual, de 17 de outubro de 2014, com o Governo da República da Indonésia.

“Atualmente, VCL e a SMM são acionistas da PTVI e detêm 58,7% e 20,1% das ações emitidas, respectivamente.

Aprenda a investir na bolsa

A VCL e a SMM concordaram em cumprir as obrigações de desinvestimento de 20% de participação e a Inalum, empresa de mineração estatal que supervisiona os investimentos em mineração do Estado, foi nomeada pelo Governo da República da Indonésia para adquirir essa participação”, diz a Vale.

Leia também – Vale: produção de minério cai 17,4% no 3º tri e vai a 86,7 milhões de toneladas

Segundo a mineradora, após a transação, a VCL e a SMM passarão a deter, em conjunto, aproximadamente 59% das ações da PTVI. “Os termos e condições finais serão acordados em documento definitivo, que as partes esperam assinar até o final de 2019”, afirmou a Vale.

A conclusão da transação deve ocorrer dentro de seis meses após a execução do Acordo de Desinvestimento.

Quer investir com corretagem ZERO na Bolsa? Clique aqui e abra agora sua conta na Clear!