Vale, Ambev, Santander e mais 21 empresas divulgam resultado na semana que vem; confira

Temporada de balanços corporativos ganha força entre 24 e 28 de outubro; veja os destaques

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Mais uma temporada de divulgação de balanços trimestrais começou nesta sexta-feira (21), com Grendene (GRND3) e Localiza (RENT3) prestando contas com os investidores. No entanto, é na semana que vem que o mercado verá um ritmo mais intenso com ao menos 24 empresas apresentado seus números referentes ao exercício entre julho e setembro. Para ter acesso ao calendário completo, clique aqui.

Os destaques da temporada de resultados entre os dias 24 e 28 de outubro devem ficar por conta dos balanços de Lojas Renner (LREN3) logo na segunda-feira, após o pregão; Telefônica Brasil (VIVT4), no dia seguinte também após as atividades dos mercados; Natura (NATU3), OdontoPrev (ODPV3), Santander (SANB11) e Suzano (SUZB5) na quarta-feira, sendo as duas primeiras antes do pregão e as outras duas após o fechamento da Bolsa; Vale (VALE3; VALE5), Klabin (KLBN11), BRF (BRFS3), Hering (HGTX11), Pão de Açúcar (PCAR4), Raia Drogasil (RADL3) na quinta-feira, sendo as duas primeiras antes da abertura da Bovespa e as demais após a sessão; Ambev (ABEV3), Usiminas (USIM5) e Hypermarcas (HYPE3) encerram a semana com balanços na sexta-feira, sendo as duas primeiras antes do pregão.

As DREs (Demonstrações de Resultado do Exercício), como são conhecidas pelo mercado, são relatórios de suma importância para o investidor, que tem nelas uma espécie de “raio X” dos negócios das companhias em que ele apostou para o trimestre. Saber avaliar o desempenho de uma empresa e compará-la com seus pares é essencial para fazer boas operações na Bolsa e não cair do cavalo a cada três meses, quando são divulgados os balanços corporativos.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para entender além do lucro líquido, acesse o glossário que o InfoMoney preparou. Para ter acesso à agenda de resultados corporativos, clique aqui.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.