Comprar ou Vender

“Vale ainda pode ser bem prejudicada”, diz analista após conferência da empresa

Comprar ou Vender desta semana traz a repercussão da tão esperada teleconferência para falar sobre a tragédia em Mariana; resultados de Petrobras e MRV e espera de "réplica" da Cetip também estão no radar

SÃO PAULO – O Comprar ou Vender desta semana trouxe uma análise sobre a Vale (VALE3, VALE5): o analista Pedro Galdi, da consultoria independente WhatsCall, acompanhou a teleconferência realizada hoje pela mineradora para falar sobre Mariana e saiu do evento com bastante ceticismo em relação ao curto prazo da empresa.

“O estrago não é pequeno, a Vale pode ser bem prejudicada”, disse Galdi durante a entrevista realizada na tarde desta segunda-feira (16), logo após a teleconferência da Vale. “A situação não é nada confortável”, afirma o analista, que acompanha o setor de mineração há mais de 15 anos.

O programa também respondeu se é hora de comprar ou vender as ações de Petrobras (PETR3, PETR4) e MRV Engenharia (MRVE3), que divulgaram seus resultados do 3º trimestre no final da semana passada, e os papéis da Cetip (CTIP3), que foram alvo de uma oferta de fusão por parte da BM&FBovespa ao preço de R$ 39 por ação (valor bem próximo do fechamento de CTIP3 na sexta-feira). A pedido dos espectadores, a ação da Cemig (CMIG4) também foi analisada.

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

 

Leia também:

Você investe pelo banco? Curso gratuito mostra como até dobrar o retorno de suas aplicações