Vai comprar? 5 sites para comparar preços dos produtos

Mais da metade alterou hábitos de consumo ou planejamento financeiro por conta da crise econômica

Juliana Américo Lourenço da Silva

(Shutterstock)
(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Com a instabilidade econômica brasileira, os consumidores estão pensando duas vezes antes de sair comprando desenfreadamente.

De acordo com dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria), mais da metade (57%) alterou hábitos de consumo ou planejamento financeiro, enquanto outros 21% disseram que pretendem alterar.

Uma forma de economizar na hora de comprar é pesquisa os preços antes de fechar negócio. Veja abaixo cinco sites comparadores de preços:

Continua depois da publicidade

1- Google Shopping Brasil 
O Google Shopping é um dos buscadores mais simples e tem o estilo visual do site de pesquisas da desenvolvedora. A página tem apenas versão web e exibe produtos das principais lojas do Brasil.
No topo há uma barra de texto, para procurar o produto desejado e no menu do lado esquerdo são oferecidas algumas opções para refinar as buscas, como preço e vendedor. Alguns resultados são exibidos também no buscador do Google quando procurado um termo relacionado aos produtos e lojas.

2- Buscapé 
Um dos mais populares sites do gênero, o Buscapé, já tem 15 anos online e pode ser acessado tanto na web quanto pelos apps para Android e iOS.
A ferramenta é uma das mais completas para comparar os preços e a página oferece um menu dividido em categorias, já com diversas sugestões de produtos, identifica as últimas pesquisas do usuário para a lista de recomendações na página principal e ainda tem guias sobre tipos de produtos, como “saiba tudo para comprar uma TV nova”, por exemplo.

3- Econovia
O comparador de preços informa o melhor momento para comprar um produto. A pagina oferece preços atualizados em até uma hora, disponibiliza os valores de cada item. Caso encontre uma divergência de custos entre a EconoVia e a loja virtual, basta clicar em “Preço errado?” que o sistema fará a correção do valor informado. Além de mostrar um gráfico que informa o histórico de evolução do valor médio do produto e seu preço mínimo.

4- Zoom
Alternativa muito boa para o consumidor que se preocupa com a qualidade das lojas: apenas redes qualificadas positivamente podem vender no Zoom. Além disso, dá garantia de produto entregue ou dinheiro de volta.
Entre os diferenciais estão o “Entenda antes de comprar”, que oferece dicas sobre produtos, e o “Zoom indica”, com as opções mais adequadas em cada categoria. Além disso, oferece reviews sobre os itens. Tem apps para smartphones e tablets.

5- BondFaro
O BondFaro é bem parecido com o Buscapé, mas tem um visual mais limpo e menus na parte superior da tela, ao invés de usar a lateral esquerda.
Também oferece guias de produtos, aplicativos para celular (
Android e iOS), e o diferencial é o filtro por marcas, que pode ser bem atrativo para compradores que gostam de adquirir todos os produtos da mesma origem e fabricante.