Vacina contra coronavírus pode marcar “topo” para o rali de ações, diz BofA

De acordo com o BofA, o otimismo da vacina pode marcar o fim do domínio do setor de tecnologia e aumentar o apelo de ações de valor mais baratas

Bloomberg

(Getty Images)

Publicidade

(Bloomberg) – O anúncio de uma vacina contra a Covid-19 deve marcar o “big top” para o rali dos mercados acionário e de crédito, de acordo com o Bank of America.

Com a alta dos ativos de risco que recentemente levou o índice S&P 500 para nível recorde, a confirmação de uma vacina e forte recuperação do mercado de trabalho são necessárias para estabelecer um limite no rali, disseram estrategistas liderados por Michael Hartnett.

A equipe destaca que, embora o consenso do mercado seja de otimismo, o posicionamento de ativos cruzados permanece neutro, em vez de “excessivamente” otimista.

Continua depois da publicidade

Os estrategistas também alertam no relatório sobre o risco crescente de uma correção do mercado e aumento da volatilidade com a aproximação das eleições nos Estados Unidos, aconselhando investidores a fazerem hedge da exposição por meio de títulos de alto rendimento e de mercados emergentes, além de ações de concessionárias, trusts de investimento imobiliário e fundos de índice de dividendos.

A equipe projeta o S&P 500 em 3.630 pontos antes das eleições nos EUA – cerca de 5% acima do fechamento na quinta-feira.

De acordo com o BofA, o otimismo da vacina pode marcar o fim do domínio do setor de tecnologia, aumentar o apelo de ações de valor mais baratas e elevar os rendimentos.

Continua depois da publicidade

Leia também
Derrocada das ações de techs nos EUA levanta dúvida no mercado: baixa é pontual ou a “bolha” estourou?

Além de poderosas medidas de estímulo, as expectativas de um tratamento para a Covid-19 ajudaram a impulsionar os ganhos das bolsas nas últimas semanas.

A pesquisa de agosto do BofA com gestores de fundos mostrou que investidores institucionais esperam que o anúncio da vacina aconteça no início do primeiro trimestre de 2021.

Publicidade

Katherine Davidson, gestora de ações globais e internacionais da Schroders, alerta que investidores podem estar se adiantando no otimismo sobre o momento da descoberta da vacina.

“Há muita coisa precificada no momento e há um risco real de não recebermos uma vacina neste ano”, disse Davidson por telefone.

Profissão Day Trader: Quer gerar uma renda extra? Nesta série gratuita, Pam Semezzato explica como se tornar um day trader. Inscreva-se!