Vacina contra coronavírus pode marcar “topo” para o rali de ações, diz BofA

De acordo com o BofA, o otimismo da vacina pode marcar o fim do domínio do setor de tecnologia e aumentar o apelo de ações de valor mais baratas

Bloomberg

(Getty Images)

Publicidade

(Bloomberg) – O anúncio de uma vacina contra a Covid-19 deve marcar o “big top” para o rali dos mercados acionário e de crédito, de acordo com o Bank of America.

Com a alta dos ativos de risco que recentemente levou o índice S&P 500 para nível recorde, a confirmação de uma vacina e forte recuperação do mercado de trabalho são necessárias para estabelecer um limite no rali, disseram estrategistas liderados por Michael Hartnett.

A equipe destaca que, embora o consenso do mercado seja de otimismo, o posicionamento de ativos cruzados permanece neutro, em vez de “excessivamente” otimista.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os estrategistas também alertam no relatório sobre o risco crescente de uma correção do mercado e aumento da volatilidade com a aproximação das eleições nos Estados Unidos, aconselhando investidores a fazerem hedge da exposição por meio de títulos de alto rendimento e de mercados emergentes, além de ações de concessionárias, trusts de investimento imobiliário e fundos de índice de dividendos.

A equipe projeta o S&P 500 em 3.630 pontos antes das eleições nos EUA – cerca de 5% acima do fechamento na quinta-feira.

De acordo com o BofA, o otimismo da vacina pode marcar o fim do domínio do setor de tecnologia, aumentar o apelo de ações de valor mais baratas e elevar os rendimentos.

Continua depois da publicidade

Leia também
Derrocada das ações de techs nos EUA levanta dúvida no mercado: baixa é pontual ou a “bolha” estourou?

Além de poderosas medidas de estímulo, as expectativas de um tratamento para a Covid-19 ajudaram a impulsionar os ganhos das bolsas nas últimas semanas.

A pesquisa de agosto do BofA com gestores de fundos mostrou que investidores institucionais esperam que o anúncio da vacina aconteça no início do primeiro trimestre de 2021.

Katherine Davidson, gestora de ações globais e internacionais da Schroders, alerta que investidores podem estar se adiantando no otimismo sobre o momento da descoberta da vacina.

“Há muita coisa precificada no momento e há um risco real de não recebermos uma vacina neste ano”, disse Davidson por telefone.

Profissão Day Trader: Quer gerar uma renda extra? Nesta série gratuita, Pam Semezzato explica como se tornar um day trader. Inscreva-se!