Movimento

Usuários cripto migraram para carteiras privadas e plataformas DeFi após colapso da FTX, diz Bernstein

As blockchains Arbitrum e Optimism estão registrando crescimento de users, transações e receitas

Por  CoinDesk -

Após o colapaso da exchange FTX e de sua empresa-irmã Alameda Research no mês passado, mais usuários estão preferindo armazenar suas criptomoedas em carteiras privadas do que em corretoras cripto, disse a Bernstein em um relatório divulgado na quarta-feira (30).

Esse movimento, segundo a empresa de serviços financeiros, se reflete em maiores volumes de negociação e crescimento de usuários em plataformas de derivativos e de finanças descentralizadas (DeFi). O DeFi é um termo abrangente para uma variedade de aplicações financeiras criadas em blockchains.

Os dados on-chain mostram “maior aceleração na aquisição de usuários e ativações pós-FTX”. Nos últimos 60 dias, tanto a receita quanto o número de transações cresceram, escreveram os analistas Gautam Chhugani e Manas Agrawal.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Embora essas sejam tendências iniciais, a transição para os mercados on-chain, com sua maior transparência, é um desenvolvimento positivo na “jornada cripto para reconstruir a confiança dos clientes e formuladores de políticas públicas”, disse a Bernstein.

As blockchains Arbitrum e Optimism (ambas são segunda camada do Ethereum) estão vendo um movimento mais forte no crescimento de users, transações e receitas desde o colpaso da FTX, citou o relatório. A alta na cadeia dá uma forte indicação de quais blockchains estão com mais atividade econômica e, portanto, se beneficiando dos fluxos de investidores, acrescentou a Bernstein.

Leia mais:

A Solana (SOL), que era vista como a blockchain nativa do ecossistema FTX/Alameda, está passando por uma deterioração mais forte. Os usuários mudaram para outras redes após o fim do império de Sam Bankman-Fried, segundo o relatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A BNB Chain, da corretora Binance, obteve ganhos modestos nas tendências de usuários ativos no mesmo período, acrescentou o material.

Compartilhe
Mais sobre