Publicidade
SÃO PAULO – A Usiminas prevê um cenário favorável para o setor siderúrgico mundial devido à demanda e preços crescentes nos três principais blocos de comércio, informou a empresa juntamente à divulgação de seus resultados nesta manhã.
Segundo a Usiminas, o cenário positivo é tido como preponderante até o final do terceiro trimestre, enquanto que no quarto trimestre um pequeno ajuste ou uma linha de estabilização, de maneira que para o ano não são previstas grandes alterações.
Cenários nos principais blocos
Segundo a empresa, o governo chinês anunciou no início deste mês sua intenção de fechar a produção de aço em aproximadamente 40 milhões de toneladas nos próximos cinco anos, desse montante, 24 milhões já neste ano.
Análise de Ações com Warren Buffett
Em resposta às pressões de vários países, como EUA e a União Européia, a China já reduziu os créditos prêmio de suas exportações de produtos acabados, fato que poderá levar a um menor volume de exportação e a maior oferta interna, com pressão sobre os preços de aço internos, completa a Usiminas.
Na Europa, o crescimento econômico da União Européia mantém uma demanda forte e baixos estoques, o que se traduz em continuidade no volume de negócios e na sustentabilidade dos preços. Já nos EUA, as projeções apontam para preços ascendentes em função da força das usinas em repassar aumento de custos.